Questões essenciais na depilação a laser

A Terminologia Depilação é um termo ambíguo que pode ter significados diferentes para o paciente, o médico e a indústria. A “depilação permanente” deve ser distinguida da “redução permanente dos pelos”. O primeiro é definido como a redução estável e de longo prazo do número de pelos que crescem novamente após um regime de tratamento, que pode incluir várias sessões. O número de pelos em crescimento deve ser estável ao longo do tempo maior que a duração do ciclo completo de crescimento dos folículos pilosos, que varia de 4 a 12 meses de acordo com a localização do corpo.

A redução permanente dos pelos, por outro lado, não implica necessariamente na eliminação de todos os pelos da área de tratamento. Isso significa que, embora os tratamentos a laser com esses dispositivos reduzam permanentemente o número total de pelos, eles não resultarão na remoção permanente de todos os pelos. A perda de cabelo completa refere-se à falta de cabelos em crescimento (ou seja, o número de cabelos em crescimento é reduzido a zero).

A perda de cabelo completa pode ser temporária ou permanente. O tratamento a laser geralmente produz perda de cabelo completa, mas temporária, por 1 a 3 meses, seguida de perda de cabelo parcial, mas permanente. O atraso temporário do crescimento parece ser causado pela indução de dano do laser da fase telógena. A perda de cabelo permanente parece estar associada à miniaturização dos folículos capilares.

https://laserdream.com.br/unidade/depilacao-a-laser-ipanema

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *