A disponibilidade dos serviços corresponde ao fato de os serviços serem acessíveis a uma distância razoável

Num prazo razoável, com um horário suficientemente alargado e de fácil contacto, por toda a população, sem discriminação, e nas condições adaptadas às necessidades. dos pacientes, por exemplo garantindo a comunicação na língua do paciente ou através da existência de modalidades para pessoas com mobilidade reduzida ou de serviços móveis.

Do lado da oferta, a disponibilidade pressupõe dois pré-requisitos principais: por um lado, a existência de uma oferta suficiente e materialmente acessível e, por outro lado, a ausência de qualquer forma de discriminação que impeça ou retarde o acesso aos serviços (por por exemplo, pacientes com contas hospitalares em atraso ou devido ao estado de VIH 3). Do lado da procura, mesmo que os serviços estejam suficientemente disponíveis, o seu acesso exige que as pessoas consigam alcançá-los.
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O acesso exige ser capaz de se disponibilizar para tratamento (por exemplo, para pais solteiros ou cuidadores próximos), ter meios de transporte e meios de comunicação. Acessibilidade financeira – A acessibilidade financeira corresponde ao fato de as contribuições pessoais dos pacientes serem suficientemente limitadas para, por um lado, não desencorajarem a utilização de cuidados quando necessário e, por outro lado, protegerem contra o risco de ficarem expostos a dificuldades financeiras em caso de um apelo.

A acessibilidade financeira depende, em primeiro lugar, do direito à cobertura obrigatória de saúde. As pessoas que não cumprem os critérios de elegibilidade suportam o custo total dos cuidados com a saúde (na ausência de seguro privado). Para as pessoas abrangidas pelo seguro de saúde obrigatório, o acesso financeiro depende das condições financeiras estabelecidas para a utilização dos cuidados com a saúde.

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