Aqueles que concluem com sucesso um MOOC não obtém créditos universitários, mas um certificado de realização.

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Para o futuro, está prevista a oferta de mais MOOCs e a cobrança de determinados serviços associados, por exemplo, à supervisão ou avaliação. Em abril de 2013, a McGill University juntou-se ao consórcio edX e desde então embarcou na criação de quatro MOOCs, incluindo um GROOC. Esta iniciativa é financiada não pelo orçamento operacional da Faculdade EAD, mas por um fundo constituído por doações.

Oferecidos gratuitamente, cada MOOC ocorre ao longo de treze semanas, como cursos regulares, e apresenta-se como tendo que atender aos mesmos critérios de e qualidade do que este último. Os MOOCs não são creditados: um certificado é emitido para os alunos que os concluem com uma nota mínima de 60%, que é estabelecida com base em questionários, discussões on-line etc.

No outono de 2014, a TELUQ ofereceu os dois primeiros MOOCs gratuitamente em sua plataforma Ulibre. Para uma “experiência completa”, os participantes podem planejar “cerca de uma hora por semana para acompanhar o curso, e uma a duas horas para outras atividades (leitura complementar, participação no fórum, etc.).

Estes MOOCs não dão direito a créditos universitários, mas prevê- se que um estudante que pretenda inscrever-se no TELUQ possa beneficiar de uma avaliação para efeitos de reconhecimento de aprendizagem prévia. A TELUQ pretende testar seus dois MOOCs antes de criar outros .
• Utilizando uma plataforma própria, a Université Laval lançou seu primeiro MOOC, com foco no desenvolvimento sustentável, em novembro de 2014 e mais quatro serão oferecidos em dois anos.

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