Entenda as necessidades do cliente

Para você que quer praticar isso, questionando técnicas, estrutura e como melhor apresentar sua oferta, recomendamos o curso de Vendas nível 1 abaixo. Um desafio que você pode reconhecer como vendedor é encontrar o equilíbrio entre levar em consideração as necessidades do cliente e gerar lucratividade para seu empregador.

Uma boa fórmula para perspicácia comercial e priorização do que você tem a oferecer ao cliente é administrar o negócio com base em quatro aspectos que devem ser satisfeitos: Necessidades percebidas pelo cliente O que o cliente diz que quer. Aqui é tentador parar e apenas tirar o que você tem na mochila. As reais necessidades do cliente O que o cliente realmente precisa quando você arranha a superfície.

Um exemplo é a empresa que quer comprar serviços de transporte baratos, mas depois percebe que é ainda mais importante que os transportes ocorram de forma coordenada porque entregam mercadorias refrigeradas e assim evitam reclamações e clientes insatisfeitos.

Outra é a empresa que solicita um call center barato, mas realmente precisa liberar tempo para se dedicar ao negócio principal, onde ganha seu dinheiro. Onde um serviço de administração sob medida libera ainda mais tempo, enquanto seus clientes recebem um tratamento ainda melhor por telefone e nenhum caso é perdido. https://blog.play2sell.com/8-cases-de-gamificacao-corporativa/

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